BLOG

5 dicas para escolher a melhor transportadora para a sua empresa

27/03/2020 18:30 1. Conheça suas necessidades

Comece examinando as necessidades da sua empresa e certifique-se de que você sabe exatamente o tipo de serviço que espera de uma transportadora. Assim, quando estiver avaliando as cotações recebidas, será mais simples fazer a melhor escolha.

2. Considere o investimento em tecnologia

Nos dias de hoje, ferramentas tecnológicas são mais que um diferencial — são um recurso indispensável.E aqui na Afob Express você encontra isso, inclusive pode rastrear a sua carga.

3. Avalie a frota

Antes de escolher uma transportadora, também é essencial avaliar as condições dos seus veículos. Afinal, esses carros transportarão os seus produtos, e qualquer problema com acidentes poderá causar prejuízos diretos para o seu negócio.
Então, verifique se a empresa dispõe da quantidade mínima de veículos necessários e analise o estado de conservação dos carros.
Procure ainda saber se a manutenção está em dia. Transportadoras confiáveis sempre contam com uma frota nova ou, ao menos, bem conservada para oferecer mais segurança e um serviço de qualidade aos seus clientes.

4. Informe-se sobre a segurança

Não há dúvida: segurança é um item de prioridade. Infelizmente, existem casos de acidentes e furtos de carga nas estradas, o que prejudica todos — tanto a empresa contratante como a transportadora.
Por isso, é importante buscar uma transportadora parceira que invista em segurança e assegure que seus produtos estarão em boas mãos. Inclusive, os sistemas tecnológicos de rastreamento e monitoramento que mencionamos anteriormente contribuem muito aqui, pois permitem que a carga esteja sempre sendo vigiada.
Na Afob Express sua carga está em boas mãos.

5. Busque saber sobre os processos de qualidade da transportadora

Outro ponto importante na hora de escolher a transportadora adequada é observar a questão das entregas. Boas transportadoras têm processos logísticos otimizados e efetuam entregas com segurança, deixando o cliente tranquilo e certo de que o trabalho está sendo executado conforme foi prometido.
Por isso, procure parceiros que prezam pela agilidade, pontualidade e cumprimento de prazos —esses aspectos serão um verdadeiro diferencial para seu negócio, que são pontos essenciais da Afob.
É um grande alívio perceber que sua empresa conta com uma parceira que domina as melhores práticas do mercado e está sempre a postos para sanar as dúvidas ou resolver problemas. Assim, priorize uma transportadora que se esforce para aprimorar seus serviços e processos e oferecer qualidade, sempre.
Sua Solução em transportes rápidos você encontra aqui:Na Afob Express!

Voltar
Siga nossas redes sociais