BLOG

A Importância das Parcerias Empresariais

03/09/2020 21:53

Uma boa parceria além de gerar bons negócios, pode gerar valores e consequentemente levar a uma grande evolução das empresas envolvidas. Estabelecer parcerias com empresas de diferentes segmentos tem se tornado uma tendência, e as tem tornado mais competitivas no mercado, como algumas empresas não possuem muitos recursos para realizar grandes investimentos, essas ações podem, por exemplo, oferecer mais serviços a um custo acessível ou mesmo comprar equipamentos para expandir produção.

Uma das formas mais comuns de parcerias entre empresas é a terceirização, e funciona basicamente com uma empresa se unindo a outra para oferecer benefícios que agreguem valor à marca, exemplo: uma pizzaria contrata uma gráfica para fornecer suas caixas de pizza. Um dos diferenciais de parcerias sólidas é a relevante redução de custos operacionais, tornando assim as finanças mais equilibradas, além de gerar mais empregos.

Outra grande alternativa é a chamada Incubadora de Empresa, que segundo o SEBRAE tem sua definição como: “As incubadoras de empresas são instituições que auxiliam micro e pequenas empresas nascentes ou que estejam em operação, que tenham como principal característica a oferta de produtos e serviços no mercado com significativo grau de inovação. Elas oferecem suporte técnico, gerencial e formação complementar ao empreendedor e facilitam o processo de inovação e acesso a novas tecnologias nos pequenos negócios”. Com esse apoio das incubadoras, a empresa consegue se estruturar, com aporte financeiro e planejamentos dentro de sua realidade, obtendo assim uma real chance de obter sucesso em seu seguimento.

Nós da Afob Express, fazemos parte desse processo de parcerias, sempre com a meta de contribuir da melhor forma possível, tanto com serviços de excelência, como em parcerias sólidas.



Voltar
Siga nossas redes sociais