BLOG

A importância do seguro das cargas

02/08/2021 18:50

O transporte de uma carga envolve muitos fatores, entre eles estão o embalo da carga, rota a ser percorrida, tipo de veiculo, entre outros.

Dentro de todas essas variantes, estão os riscos que cada uma oferece. Riscos como acidentes, roubos e extravios elevam a necessidade de uma série de cuidados.

E se tratando de cuidados, o principal é a contratação de um seguro de transporte de cargas. 

Nesse momento se torna primordial a parceria com uma transportadora que conta com esse tipo de seguro.

Dentro das principais coberturas, estão o Seguro Obrigatório (RNTRC), o seguro Facultativo (RCF-DC) e o Transporte Nacional (TN).

O Seguro Obrigatório é utilizado para assegurar os prejuízos causados por acidente com o veiculo transportador.

O seguro de Responsabilidade Facultativa do Desaparecimento de Cargas, tem como cobertura as cargas em casos de roubo durante o transporte.

Já o Seguro de Transporte Nacional é utilizado na cobertura das cargas na modalidade aéreo.

Garantindo a restituição em casos de extravios e avarias durante os procedimentos de embarque, voo e desembarque.

Com todos esses fatores, vemos que a importância de uma empresa especializada em logística e transporte é de suma importância, não somente para otimização dos processos, mas também para a total segurança no translado.

Os profissionais que possuem especialização em logística estão preparados para o gerenciamento de riscos, estratégias para traçar rotas mais seguras, locais de parada, e manutenção preventiva de frota.

Todos esses processos trazem para a empresa contratante tanto redução de riscos, como reduções de custos e principalmente a satisfação de seus clientes, trazendo assim crescimento dentro de seu mercado.

Sabendo da importância desse tema, nós da AFOB Express, atuamos dentro de todas as regulamentações e níveis de segurança, garantindo assim total satisfação e tranquilidade a nossos clientes e parceiros.



Voltar
Siga nossas redes sociais