BLOG

Aniversário de São Paulo!

22/01/2021 22:02

Nesse 25 janeiro de 2021 a cidade São Paulo completa 467 anos. 

Nesse mesmo dia no ano de 1554 foi fundado o Colégio dos Jesuítas, hoje chamado de pátio do colégio e conhecido como marco zero da maior capital brasileira.

O local do colégio fica no centro da cidade, centro que abriga também outros ícones da cidade.

A tão famosa cidade de São Paulo foi fundada por Manuel da Nóbrega e José de Anchieta, ambos faziam parte da missão de catequização dos indígenas.

O nome da cidade teve origem na pessoa de um famoso apóstolo apontado como escritor de muitos livros da bíblia contidos no novo testamento.

 Seu nome era Paulo de Tarso, que foi um importante propagador da mensagem de Cristo no auge do império Romano.

 Muitos acreditam que sua conversão para o Cristianismo aconteceu exatamente no dia 25 de janeiro, devido a esse fato e a ligação das datas a cidade foi batizada de São Paulo.

Hoje com mais de 12 milhões de habitantes São Paulo é considerada a 9ª maior cidade do mundo.

A tão acolhedora cidade, do Norte ao Sul, da Ásia à Europa, o fato é que São Paulo tem sido ao longo desses mais de quatro séculos um retiro para muitos cidadãos do Brasil e mundo.

 Famosa por suas imensas oportunidades, juntamente com esse crescimento veio também grandes problemas sociais, como; violência, estrutura, desemprego trânsito entre outros.

 Mas a nossa tão bela São Paulo traz consigo grandiosidades que a faz tão especial quanto o povo que nela habita. Sua vasta culinária, única, traz um toque de quase todos países do mundo, sua noite magnifica, sua grande história de acolhimento mas acima de tudo seu povo, do Oiapoque ao Chuí, representantes de todos continentes, é em seu povo que São Paulo tem contido seu maior tesouro.

Nossos votos é que muitos negócios, muitos dias de conquistas, muitas famílias e amigos possam continuar a nascer nesse local que é uma das maiores representações do que é ser Brasileiro.

A nossa tão querida, inigualável, terra da garoa, vai nosso Parabéns e eterna admiração.

Nós da AFOB Express expressamos nessa data, nosso orgulho de fazer parte da história dessa grande e acolhedora metrópole chamada São Paulo.



Voltar
Siga nossas redes sociais