BLOG

Cliente satisfeito, dicas e benefícios dessa boa relação!

05/10/2020 14:19

O que seria um cliente satisfeito?

De maneira resumida um cliente satisfeito é aquele que após a compra ser finalizada, se sente confortável e feliz com a troca e o relacionamento.

Listamos abaixo dicas e benefícios que esse bom relacionamento pode trazer para seus negócios.

Voltará a comprar (contratar), a boa experiência em quase todos os casos irá gerar novos negócios, nesse momento entrará em cena a tão sonhada fidelização de clientes;

Indicação- Um cliente satisfeito gera uma consequência muito positiva para os negócios, ou seja, uma boa impressão sobre a marca. Hoje com a explosão digital e a importância das redes sociais, fará com que essa relação se torne em excelentes indicações e futuros negócios.

Diminuição de custos- segundo estudos do Marketing corporativo, atrair novos clientes pode custar até cinco vezes mais que um já existente. A boa impressão nessa relação pode gerar um grande impacto financeiro, se colocarmos na ponta do lápis, você vai perceber como a retenção é valiosa em números reais.

Mantém o negócio saudável- a retenção dos clientes gera uma estabilidade que impacta em tranquilidade para novas estratégias, ampliação e saúde financeira.

Segue dicas para uma boa relação cliente-empresa;

-Monitore as redes sociais, a modernidade trouxe esses novos relacionamentos e hoje as redes sociais funcionam às vezes como praças de encontros, e as conversas nas redes pode ser um excelente termômetro sobre como está à impressão de sua marca,

Pesquisa de satisfação- faça periodicamente uma pesquisa com seus clientes, muitas vezes obtemos grandes dicas de uma outra ponta, que tem uma lente sobre o negócio que as vezes precisam de alguns ajustes para melhora de resultados,

Suporte acessível- um suporte ao cliente que realmente funcione com rapidez e eficiência em muitas vezes recupera intercorrências dentro de uma compra, e reverte o processo para obter a boa relação,

E talvez a mais importante, trate cada cliente com muita gentileza, empatia, personalização e prestação de serviços com excelência. Afinal mesmo que o mercado ofereça alta concorrência, um cliente bem atendido e feliz sempre volta.

A AFOB Express tem como maior objetivo além de manter, conquistar  excelentes relacionamentos  com nossos clientes e parceiros!



Voltar
Siga nossas redes sociais