BLOG

Comércio poderá reabrir com restrições em SP a partir de 1º de junho.

29/05/2020 20:44

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou a "retomada consciente" das atividades no estado após uma sequência de renovações da quarentena para prevenir o contágio pelo novo coronavírus. O abrandamento da quarentena começará em 1º de junho, a partir de quando estabelecimentos comerciais poderão reabrir com restrições em boa parte do estado — incluindo a capital. O anúncio foi feito durante a coletiva de imprensa desta quarta-feira (27), no Palácio dos Bandeirantes.

“A partir do dia 1º de junho, manteremos a quarentena, e também retomaremos as atividades econômicas no estado de São Paulo”, afirmou. A quarentena foi decretada no estado em 24 de março e renovada por três vezes até 31 de maio. Segundo Doria, a adoção da medida foi capaz de salvar 65 mil vidas. O governador não descartou voltar atrás em relação às medidas de afrouxamento.

De acordo com o Doria, a reabertura vai acontecer primeiro nas cidades que possuem redução de casos de contaminação pela Covid-19, além de terem leitos disponíveis na rede de saúde pública. O estado será dividido por regiões, que serão classificadas por cores: azul, verde, amarelo, laranja e vermelha. Haverá critérios técnicos para que uma região possa evoluir de estágio, permitindo a abertura de novos setores.

Nós da Afob EXPRESS estamos muito esperançosos e animados para que nossas vidas voltem ao normal!

Aqui vai um agradecimento especial para todos que cumpriram a quarentena e ajudaram de alguma maneira para que o isolamento social passasse o mais rápido possível.

Tudo vai ficar bem!

Fonte: CNN.



Voltar
Siga nossas redes sociais