BLOG

Dicas de como reinventar a sua empresa em tempos de crise!

03/07/2020 21:01

Nós da AFOB Express, separamos algumas dicas de como reinventar a sua empresa em tempos de crise.

Sabemos que estamos passando por momentos difíceis, mas não podemos parar e cruzar os braços, precisamos se adaptar rápido as mudanças, porque uma empresa vitoriosa não é aquela que está sempre vencendo mas aquela que se adapta rapidamente as mudanças.

1.  Mapeie claramente os PROBLEMAS que as pessoas estão precisando resolver hoje.

Nesse cenário que estamos vivendo as necessidades das pessoas mudaram. Muitas estão focando naquilo que é essencial para a sua sobrevivência. 

Se o seu negócio é voltado para pessoa física, busque mapear os principais problemas que as pessoas precisam resolver.

Se o seu negócio é voltado para outras empresas, coloque-se na pele dos sócios ou do time executivo dessas empresas. Identifique os principais elementos que estão tirando o sono dessas pessoas para manter a empresa de pé.

2. Faça um 'match' entre as soluções que a sua empresa oferece e as necessidades atuais das pessoas.

Faca uma lista de todas as soluções que a sua empresa oferece. E tente fazer um 'match' entre essas soluções e os problemas que os seus clientes, em geral, vão precisar resolver nas próximas semanas.

3. Descobrir novas capabilities para a sua empresa.

Ao observar as necessidades das pessoas, você poderá descobrir que sua empresa precisará ser muito boa em fazer coisas que não vinha fazendo por falta de tempo.

Por exemplo: caso a sua empresa não possua nenhum posicionamento estratégico nas redes sociais ou não possua nenhum tipo de operação de venda de seus serviços via e-commerce, esse é o melhor momento para desenvolver a sua empresa nesse sentido.

A falta de tempo era a maior desculpa que as pessoas tinham para não aprender a realizar algo novo. Ou para, por exemplo, posicionar a empresa de uma outra forma nas redes sociais ou criando novos canais de venda e relacionamento com seus clientes.

Digitalização será um caminho sem volta para os próximos anos, isso já era verdade antes da crise e hoje se tornou imperativo para os negócios.

4. Repensar a sua estratégia e modelo de negócio

Nada melhor que uma crise para analisar o seu modelo de negócios não só para o curto prazo, mas mirando também o médio prazo. A maior parte dos negócios serão afetados por conta das mudanças de hábitos das pessoas durante esse momento.

Gostaram das dicas?

Esperamos ter ajudado você e a sua empresa!



Voltar
Siga nossas redes sociais