BLOG

Duas Grandes tendências para o mercado do futuro!

28/08/2020 21:54

Nós da AFOB EXPRESS temos dicas especiais para você e o seu negócio.

Além da digitalização das empresas, inteligência artificial, menos formalidade no ambiente de trabalho, relações mais digitais entre outros, destacamos duas grandes tendências nesse novo “mundo dos negócios” que se tornarão preponderantes para as relações corporativas.

Wirearquia, uma nomenclatura que iremos nos familiarizar cada vez mais, o modelo tradicional das empresas, com hierarquia claramente definida, tende a ser substituído por um modelo mais colaborativo e desestruturado, conhecido como “wirearquia”. A liderança será transitória e concedida por projeto. Essa descentralização, foi bastante testada inclusive no auge da quarentena, sem a convivência física em tempo integral, a necessidade de delegação de tarefas ajudou muito na implementação desse método.

Soft Skills tem em seu significado original: conjunto de habilidades e competências relacionadas ao comportamento humano, esse termo também será bem conhecido no mundo corporativo. A crise do coronavírus elevou a necessidade da empatia, se tornando elemento fundamental nas relações profissionais, a valorização das chamadas soft skills, atitudes comportamentais, vieram para transformar uma mentalidade oriunda de décadas passadas.

Analisando o comportamento de algumas empresas, muitas perdem além de rendimento, um ambiente saudável, tendo seus funcionários como maiores parceiros de sucesso, perdendo assim uma grande chance de elevar seu conceito de endomarketing. Afinal quando toda essa crise passar, nossa sociedade não será mais a mesma.



Voltar
Siga nossas redes sociais