BLOG

Empreendendo no meio da crise

11/03/2021 18:49

Os reflexos causados principalmente pela pandemia do novo coronavírus têm afetado significativamente o mercado.

Desemprego e empresas encerrando suas atividades continuam a assustar, mas em meio a todo esse cenário de crise, podemos ressaltar um ponto que pode ressignificar todos esse acontecimentos, a oportunidade de inovar e reinventar os planos.

E é sobre isso que vamos nos aprofundar, e a pergunta que não quer calar é: como agir no meio dessa crise?

Segundo estudos elaborados pelo SEBRAE, o primeiro passo é focar nas prioridades. O momento requer esse passo, pois a eliminação de gastos supérfluos e custos que terão que ser repensados será o passo mais assertivo para um bom recomeço.

Repensar também sobre o que a empresa tem a oferecer aos seus clientes , quais são os investimentos prioritários da operação da minha empresa e quais áreas eu consigo cortar gastos?

Busque novas oportunidades para investir, um fato que é quase uma regra, grandes crises são oportunidades promissoras. Em tempos de crise e recessão os preços de ativos tendem a cair, caso dos imóveis, ações e até novas opções de decoração.

Estratégias de marketing digital, essa é uma das dicas mais valiosas do momento, e um dos grandes erros é cortar investimentos nessa área em tempos de crise. O marketing digital além de trazer assertividade no público alvo traz consigo aumento de vendas, captação de novos clientes entre outros fatores de suma importância para a continuidade dos negócios.

Se a sua empresa ainda não ingressou no mercado digital é a hora de uma readequação no seu departamento de marketing.

Para finalizar vamos pontuar a organização das finanças, nesse momento delicado as finanças trazem a necessidade de um manuseio preciso. Por isso não abrir mão do fluxo de caixa, planilha de controle, se possível contar com o auxilio de um software financeiro para controlar as receitas e despesas.

Além disso, colher opinião e conselhos de profissionais capacitados, isso irá reduzir as chances de erros e falhas na condução das finanças em sua empresa.

Nós da AFOB Express, estamos continuamente no processo de adequação e renovação para não só melhor atender nossos clientes, mas também prestar todo apoio es estrutura aos nossos colaboradores.

Por tempos melhores sempre, são os nossos votos e torcida.



Voltar
Siga nossas redes sociais