BLOG

Funcionário Desmotivado, e agora?

14/09/2020 18:37

Queda na produtividade, não é o único sinal de alerta, faltas constantes, indisposição, mau comportamento, discussão com a equipe de trabalho, todos esses podem ser sinais de descontentamento. Antes de tudo, é importante que os responsáveis tentem saber o que tem causado essas atitudes pode ajudar muito a reverter esse processo.

Por vezes a comunicação direta entre o responsável do setor e seu colaborador por estar diretamente ligada ao comportamento desmotivado, comunicação agressiva, cobranças excessivas e falta de objetivo ou feedback podem ser alguns dos gatilhos. Em outros casos esse comportamento se relaciona diretamente com a política de promoção da empresa, salário, metas impossíveis, relacionamento distante, ambiente de trabalho ruim entre outros.

Problemas pessoais também podem afetar o funcionário, nesse momento é necessário um contato mais próximo para entender esse momento e poder ajudar da melhor maneira possível.

Após essa importante avaliação individual é hora de agir, algumas atitudes são de extrema importância mesmo antes de casos como esses aparecer.

Confraternizações entre os colaboradores de diversos setores, além de alterar ambientes de trabalho gera uma sensação de relevância em relação a imagem que a empresa passa para seus funcionários. Apresentar um novo projeto inserindo a importância da participação de cada integrante da equipe, também ajuda muito no engajamento.

Invista no desenvolvimento de cada integrante de sua equipe, cursos de aperfeiçoamento, reconhecimento de metas alcançadas, e até desenvolvimento individual de resultados gera uma reversão significativa na motivação no ambiente de trabalho.

Nós da Afob Express estamos sempre dispostos a dar as melhores dicas para sua empresa!

Conte conosco!



Voltar
Siga nossas redes sociais