BLOG

NATAL e o seu significado!

15/12/2020 22:19

O Natal está chegando, e juntamente com essa época já poO Natal está chegando, e juntamente com essa época já podemos lembrar das reuniões em família, do belo jantar na ceia e das trocas de presentes. Mas essa data tem um significado e uma profundidade ainda maior.

O nome  Natal tem origem na palavra que vem do latim “natalis” que, por sua vez, é derivada do verbo nascer (nāscor).

A data do dia 25 de dezembro também era  celebrada por outros povos da antiguidade  como os mesopotâmios, devido à chegada do inverno ou pela passagem do tempo.

A partir do século IV, com o  Cristianismo sendo consolidado, a festividade foi oficializada como Natale Domini (Natal do Senhor). Como não se sabia ao certo a data em que o menino Jesus havia nascido a data já antes muito famosa foi colocada como data da comemoração do fundador do Cristianismo e comemorada até os dias de hoje.

E por muitos séculos até a modernidade o Natal simboliza o nascimento daquele que dentro do Cristianismo simboliza a redenção e a esperança de que Deus havia perdoado toda a humanidade através da pessoa de Jesus Cristo, seu filho unigênito.

O natal vai muito além das religiões, traz uma “magia” única, que faz com que famílias e amigos se reúnam, que o perdão aconteça e que reflexões até  sobre o sentido da vida brotem em alguns corações.

E nesse ano atípico, onde muitos fatos deixaram o mundo atônito, essa data tem ainda mais relevância. Nessas grandes dificuldades que absolutamente todos vivenciamos, muitos valores foram revistos, o tempo passou a ter uma grande importância, um abraço se tornou artigo raro e reuniões em famílias viraram lembranças distantes.

Pois é, o natal traz em seu grande significado o amor, e esse ingrediente é capaz de fazer grandes proezas, inclusive de trazer superação e esperança, esperança de que dias melhores estão por vir, valorização daqueles que amamos, das reuniões e das boas risadas.

A AFOB Express deseja um feliz Natal, nosso forte desejo por dias de muita alegria e saúde a todos. Porque afinal esse é o grande significado dessa tão importante data!



Voltar
Siga nossas redes sociais