BLOG

Quais serão as tendências na Logística Pós Pandemia?

09/11/2020 14:40

Ainda não conseguimos nem analisar o quanto a Pandemia e outros fatores impactaram tanto o mercado como em tudo que nos cerca. O fato é que nessa nova rotina, tivemos que readaptar e descobrir muitos serviços não só para comodidade, mas muito mais por necessidade, seja por isolamento ou por segurança sanitária.

Serviços online ganharam um espaço enorme nesse “novo normal”, e a tendência é que não só permaneçam, mas que revolucionem a realidade dos negócios.

Essa revolução do mercado digital trouxe consigo uma nova demanda nos processos de Logística, o aumento das compras de produtos que antes eram em sua maioria consumidos de maneira presencial, aumentaram exponencialmente os números de entregas de compras via internet.

Serviços como de Supermercado on-line contribuem para o aumento dessa demanda, e a Logística nesse cenário ganha um papel fundamental.

Em muitos casos a grande concorrência para se vender um produto é vencida em alguns detalhes que se tornam cruciais. Não só ter o produto a disposição, preço e atendimento, a questão que muitas vezes faz algumas empresas despontarem em relação aos seus concorrentes é prazo de entrega e logística reversa, esse pós venda e o prazo de entrega tem sido fundamental para alguns clientes que necessitam de um prazo de entrega mais veloz.

Por isso tanto as grandes corporações como os pequenos empresários têm se atentado bastante no quesito Logístico. Fator importante como estado da frota da empresa contratada, qualidade e perfil dos funcionários, segurança na rota e principalmente prazos e integridade dos produtos a serem entregues têm sido fundamentais na hora de fechar negócios com clientes nas vendas e serviços.

Sabendo dessa verdadeira revolução em processos Logísticos, a AFOB Express tem investido não só em uma frota renovada, mas em colaboradores especializados e capacitados a atender todas as demandas de nossos clientes, fazendo assim com que todo o processo de uma venda de sucesso seja realizado da maneira mais segura possível.



Voltar
Siga nossas redes sociais