BLOG

Qual a importância do rastreamento de cargas?

24/04/2020 21:35

Além de avaliar se o planejamento de rotas está sendo cumprido, o rastreamento de cargas permite que as transportadoras possam fornecer informações em tempo real para seus clientes a respeito de suas cargas. Assim, também é possível ter conhecimento sobre qualquer ocorrência que possa impactar nos prazos estabelecidos.

Então, outra questão envolvida é a prevenção de furtos, roubos e sequestros nas estradas.

Ainda que essa medida não iniba esse tipo de ação, o rastreamento e monitoramento de cargas permite obter informações mais precisas sobre a localização dos veículos e contribuir com as investigações.

Aqui na AFOB EXPRESS você tem a opção de rastrear a sua carga para sua maior segurança e confiança!

Aqui você está em boas mãos!

Outro ponto importante, que muitas vezes pode ser considerado como um diferencial, é que o rastreamento de cargas permite fornecer informações aos clientes, que passam a poder acompanhar suas cargas em todo o percurso – e não somente no ponto de partida e na entrega ao destino.

Assim, como podemos ver, essa atividade é muito importante para um gestor de frotas e transporte e pode trazer diversos benefícios para as empresas e seus clientes.

Agora, que você já sabe da importância do monitoramento e rastreamento de cargas para a logística. Então, como sua empresa lida com essas questões de monitoramento e rastreamento de cargas? Você já sabia da importância dessa atividade para o transporte de cargas? 



Voltar
Siga nossas redes sociais