BLOG

Quer vender bem?

23/10/2020 19:36

Dentro das muitas técnicas, o fato é que a empatia, a capacidade de entender com a mente do cliente, saber o que ele realmente deseja, pensa e tem como hábitos, é a ferramenta mais eficaz para um sucesso de vendas e projetos. 

No processo da compra, talvez a principal questão que o vendedor tem que ter em mente é; eu estou vendendo ou ajudando alguém a comprar? Afinal não estamos falando somente da venda, mas da compra, tópicos como: Reconhecimento de necessidade, avaliação de opções, implementação e decisão de compra, estão, por exemplo, envolvidos como as técnicas de não só uma boa venda, mas um bom relacionamento.

Trazer nesse diálogo as opções dentro da necessidade desse cliente é uma passo de suma importância para a venda, descobrir as opções que mais se adequam, e se destacar dentre os concorrentes, e essa fase já envolve valores e serviços diferenciados.

Feita a avaliação de necessidades, entramos na fase que muitos especialistas trazem como um destaque: os clientes não compram após escolher, essa é chamada de A fase de Resolução de Preocupações. Esse é o momento de aceitar que o cliente tem o direito de reconsiderar, pensar, se sentir seguro, e ai sim poder fechar a negociação que pode solucionar suas necessidades, a tão esperada Decisão de Compra.

Após esse esperado desfecho vem o relacionamento baseado em confiança, o pós venda tão importante quanto à venda propriamente dita, é baseado não só na garantia de um serviço de excelência quanto na relação de pronta resposta, e resolução de demandas decorrentes dos serviços.

Mostrando  que você está atento às demandas  dos clientes, eles certamente sentirão que você tem mais capacidade de atendê-las. 

A AFOB Express conta com uma equipe especializada e equipamentos de última geração, sempre visando um atendimento de excelência, e acima dos serviços um relacionamento de proximidade com nossos clientes.



Voltar
Siga nossas redes sociais