BLOG

Você sabe a importância do Cinto de Segurança?

28/02/2020 20:21

O uso do cinto de segurança é o meio mais eficaz que se dispõem para reduzir o risco de ferimentos graves e mortes em acidentes de veículos e caminhões.

Para sua própria proteção e dos demais ocupantes do veículo utilize sempre o cinto de segurança quando o veículo estiver em movimento. Gestantes e pessoas fisicamente debilitadas também devem utilizar os cintos de segurança, elas estão mais propensas a ficarem seriamente feridas se não estiverem usando o cinto de segurança.

Os passageiros sentados no banco traseiro, sem os cintos de segurança, não somente se põem em perigo, como também colocam em perigo os passageiros dos bancos dianteiros. Numa colisão frontal eles também se moverão para a frente onde podem bater e ferir o motorista ou passageiro do banco dianteiro.

As Estatísticas sobre acidentes mostram que passageiros que usam corretamente os cintos de segurança, têm um risco menor de se ferirem e uma chance muito maior de sobreviverem num acidente. Por este motivo, a utilização dos cintos de segurança é exigida legalmente na maioria dos países.

Lembre-se!

O uso do cinto não é opcional!

O não uso do cinto de segurança pelo ocupantes do veículo pode ocasionar multa gravíssima com 07 pontos na carteira de motorista (CNH) do condutor do veículo!

É melhor se prevenir do que remediar!

Gostou do conteúdo?

Semana que vem tem mais!

Um ótimo final de semana para todos!



Voltar
Siga nossas redes sociais